O que a Ivete tem a nos ensinar? - Edu Adas

O que a Ivete tem a nos ensinar?

A live recente de Ivete Sangalo teve uma ótima e enorme repercussão, contribuindo para que a cantora se tornasse ainda mais admirada, mesmo para aqueles que não são seus fãs mais fervorosos. Acredito que Ivete seja praticamente uma unanimidade, mas não apenas por suas músicas.

O fato é que Ivete é, principalmente, uma comunicadora excepcional. Sua live foi um show de comunicação!

Uma de suas melhores e principais características em sua comunicação são sem dúvida as suas atitudes e a forma como se expressa em termos “não verbais”.

Trago aqui alguns detalhes que fizeram toda a diferença em sua live. Ao contrário de muitos artistas famosos que quando fazem lives se arrumam como se fossem dar um show no palco, Ivete, ainda que arrumada e sempre elegante, deu o seu show com o seu PIJAMA de bolinhas! 🙂

Esta atitude foi uma overdose de empatia com o seu público em quarentena.

Ivete espelhou a sua condição à realidade das pessoas que a assistiam. Além disso, ao contrário de outros artistas, não fez seu show em um lindo jardim aberto ou ainda com a vista mais bela de sua casa. Não, não houve ostentação alguma. A cantora escolheu um cômodo comum e não tão grande de sua casa, afastou os móveis e incluiu seu marido e seu filho no evento, nos mostrando ser uma pessoa em condições semelhantes às nossas. Inesquecível.

Todos esses detalhes, por menores que pareçam, materializam e essência e o significado do conceito de empatia.

E você, já parou para pensar em quais atitudes “não verbais” que poderiam gerar uma maior empatia com as pessoas de sua convivência?

Rolar para cima