Ei, Dentista, esse artigo é para você! - Edu Adas

Ei, Dentista, esse artigo é para você!

Em tempos de COVID19, você Dentista, assume mais do que nunca um papel fundamental e estratégico no cenário da saúde pública. 

Se por um lado você é o profissional mais vulnerável à infecção pelo vírus, por outro, faz parte de um grupo seleto de heróis que podem nos ajudar a sair dessa crise sem precedentes a partir de suas atitudes e aconselhamentos.

Foi divulgado pelo Ministério da Saúde e pelos órgãos de vigilância dos Estados que neste momento de isolamento social, as pessoas só devem buscar o atendimento odontológico em caso de urgência ou emergência.

Por este motivo, o afastamento momentâneo dos pacientes do seu consultório faz com que a sua comunicação remota assuma um papel decisivo, tanto para a saúde da sociedade, quanto para sua imagem, reputação e credibilidade. 

Nesse sentido, deixo aqui algumas dicas que considero importantes na comunicação remota do Dentista.

1- Defina o público-alvo para a sua mensagem.

Quem é o público-alvo de sua comunicação? Um adulto? Os pais? As crianças? Para cada um dos públicos, a argumentação e a linguagem deve ser adaptada aos interesses de cada um.

2- Defina um objetivo específico e detalhado para a sua comunicação. 

Definir objetivo significa, basicamente, ter claro qual a conclusão que você deseja que o seu público-alvo chegue. Na prática, significa a “moral de sua história”. Quanto mais específico você for nessa conclusão, mais precisa e eficaz será a sua comunicação.

3- Definidos o público-alvo e o seu objetivo, selecione e classifique (em ordem decrescente de importância) quais são os argumentos (mensagens) emocionais mais relevantes e impactantes relacionados à melhoria proporcionada por você (Dentista) na vida dele, seja na realização de um desejo, seja para evitar eventuais problemas futuros.

4- Selecionados os argumentos (mensagens), chegou a hora de você pensar na história que vai contar a partir de um roteiro de alto impacto. Lembre de suas histórias mais marcantes relacionadas à sua trajetória. A partir daí, traga para o roteiro de sua história os argumentos selecionados. 

5- Definido o roteiro, conte a sua história para a câmera do seu celular até que você consiga chegar na sua melhor versão.

Rolar para cima